Azymuth ainda composto por seus três membros da formação original iniciada em 1972, estão se aproximando de sua quarta década, mantendo seu estilo todo próprio. Com o lançamento do CD "Aurora" gravado pelo selo londrino "Brazilophile" da Far Out recordings, mantém uma associação produtiva desde meados de 1990, desde então chamados pela imprensa de "uma orquestra de três".
Eles são apenas três instrumentistas/vocalistas e desta vez, sentimos uma diferença perceptível nos arranjos que não usam sopros e cordas apresentadas em seu último álbum, "Butterfly". Aurora revisita a propensão para a discoteca que é típico do seu trabalho da década de 1980, mas também dá mais ênfase as suas raízes brasileiras, representada principalmente pelo repique de Anel, que é um dos tambores-chave do samba, além da interjeição ocasional de uma cuíca.
Este é um daqueles raros álbuns que de tão consistente, envolvente e bem sequenciado que é injusto indicar um destaque. Vamos mencionar a faixa "In My Treehouse", que é reprisada duas vezes no final do CD com prelúdios espectrais e tanto esta faixa como "Mulher" são alimentados por prazeres culpados de uma batida de disco decorada com chuveiros de irônicos starburst e tambores (synth.isso). já "Partido Alto" é uma exposição descontraída do lendário samba partido alto que tem José Roberto Bertrami como protagonista em seu "Rhodes cintilante" e vocalizações tratadas com encantamento por um "vocoder".
Sabrina Malheiros acrescenta um despreocupado vocal, com seu pai Alex ocupado no baixo funky e a bossa-flavored de seu violão.Em todos os casos esses músicos juntos são como as peças de uma máquina bem azeitada.
Aurora é um groove memorável após outro. É um disco lindo, com um bom equilíbrio entre o humor reflexivo e o mais festivo, e a data de lançamento programada astuciosamente o torna um candidato provável para a trilha sonora do verão aqui em Londres.
Jon Lusk - BBC MUSIC
This work is licensed under a Creative Commons Licence. If you choose to use this review on your site please link back to this page.
Nenhum comentário:
Postar um comentário